Ginástica Laboral em empresas
- Sergio Corazza
- 27 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
O trabalho muitas vezes exige demais de nós, causando dor e desconfortos, e é por isso que a prática da Ginástica Laboral é essencial. Ela é destinada, especificamente, aos colaboradores em seu local de trabalho.
Entre a lista extensa dos seus benefícios estão:
Redução da fadiga e tensão muscular;
Aumento da produtividade;
Diminuição do absenteísmo;
Prevenção de lesões provocadas por repetições;
Melhoria da circulação do sangue e oxigenação do cérebro;
Correção da postura;
Melhoria de relacionamento entre colegas de trabalho.
O que muita gente não sabe é que existem vários tipos de Ginástica Laboral, cada um deles com um objetivo diferente. Sendo as principais, a Ginástica Laboral Preparatória ou de Aquecimento, sendo esta realizada antes de iniciar a jornada de trabalho, aquecendo, preparando e ativando fisiologicamente o corpo.
Já a Ginástica Laboral Compensatória deve ser feita ao longo do dia, para o relaxamento e diminuição da tensão muscular, evitando assim o desconforto.
A Ginástica Laboral de Relaxamento, deve ser realizada, pelo menos, 10 minutos antes de encerrar o expediente, para suavizar o ritmo de trabalho e reduzir o estresse.
Esses são os tipos mais comuns, mas há ainda a Ginástica Laboral Corretiva, que procura encontrar o equilíbrio muscular, reduzindo os efeitos negativos de permanecer com uma postura inadequada por longos períodos.

Comments